quinta-feira, 17 de setembro de 2009

idiotices de Lost

Quem me conhece sabe que eu sou fanático por Lost, daqueles que discute em fórum logo após o episódio, que acompanha Lostpedia, que já assistiu a série de trás pra frente e frente pra trás mil vezes, etc. Mas se tem algo q eu tento não ser é parcial, nem com as coisas das quais sou fã. Então listei abaixo as coisas mais idiotas que apareceram em Lost, na minha opinião:

- mudanças idiotas de opinião de kate/juliet/ jack/ sawyer em "the incident": sayer e juliet estão se mandando no submarino quando de repente entra kate e juliet se caga toda. Dai pra frente é uma confusão só. Eles decidem voltar pra ilha mesmo sabendo a merda que ia dar. Sawyer arrependa Jack, pra nosso delírio, diz que se o problema todo é mulher, que ele vá e se resolva, já que Kate está ao lado, e segundos depois tá lá ajudando o cara a explodir a bomba. Que merda é essa? O motivo do grande incidente que todos estavam curiosos era dor de corno generalizada dos protagonistas? Ah, que a Season Finale foi foda, foi, mas essa motivação de Kate/Juliet/Jack/Sawyer foi de lascar...

- Caraca, brasileiros procurando a ilha na antártica!!!! - Quem não ficou maluco com a finale da segunda temporada. Dois "brasileiros"falando português de marte procurando a ilha no meio do gelo. Seria esse o motivo dos ursos polares? A ilha estaria na antártica?? Porque brasileiros?? Nada disso importou, no final. Usos eram experimentos da Dharma, brasileiros não tinham a menor importância, enfim... foi uma merda.

- Se os Oceanic Six não voltassem pra ilha ia dar merda - ficamos loucos pensando, caramba, pq será que os seis têm que voltar, caso contrário o mundo explodirá ou os sobreviventes que ficaram na ilha iam ser arremessados num vórtex para outra dimensão! Será qual a importância? E ai, qdo alguns se recusaram a voltar (inicialmente), nossa amiga mãe do Faraday simplesmente diz; "Ah tem importância não, vamos com o povo que tá ai mesmo, deixa o Sayid pra lá, deixa quem quiser ficar". Até agora não me vem na cabeça pq se eles não voltassem coisas terríveis iam acontecer com quem ficou...

Aliás, se "o que aconteceu, aconteceu" e eles tinha aquela fotinha vestidos de Dharma, então isso queria dizer que, de um jeito ou de outro, eles acabariam voltando independente de sua vontade?

- Quem move a ilha nunca mais volta - Tá lá Ben se sacrificando pela ilha, dizendo que quem move nunca mais volta, mas que ele está disposto e tals. Alguns episódios depois e quem cai de avião na ilha??? John Locke (morto, mas John Locke) e Ben de volta.

- Estação Farol - uma estação fora da ilha, escondida, com um pêndulo gigante e computadores destinados a tentar localizar a ilha. Dava a impressão de ser uma tarefa bem complexa, mas no final, pareceu que até com uma planilha de Excel se consegue achar a ilha. Penny conseguiu achar, Charles Widmore conseguiu achar, quase que o Air France também consegue achar. Até o padre dos balões quase achou.




- Morte de Ana Lucia e Libby
- Dizem que as atrizes que interpretavam as duas andaram aprontando e foram cortadas da série. Mas, poxa, foi patético para as personagens morrerem sem mais nem menos. Michael entra, senta o dedo e mata Ana Lucia, tudo bem. Ai chega Libby do nada, meio perdida "Oi, gente, aconteceu algo? " e toma uma azeitona na lata também? Faça me o favor. Uma personagem que poderia ter uma história super instigante como Libby morrer assim é mta sacanagem. Até Paulo e Nikki , que eram toscos e sem importância tiveram um episódio inteiro para contar suas histórias e Libby morreu sem concluir a dela.

- Paulo e Nikki - Não precisa comentar esse, próximo.

- Episódios encheções de linguiça - nada pior que episódios que só servem para encher linguiça e levam a história de nada para lugar nenhum. Geralmente episódios de Sun e Kate têm essa característica. Mas o que dizer da primeira metade da terceira temporada? Meia temporada de encheção de linguiça + Paulo e Nikki + episódio da Kombi + tatuagem do Jack é para torturar até os fãs mais pacientes.


- Tatuagem do Jack -
um episódio inteiro para explicar o porquê de uma tutuagem e esse porquê ser absolutamente irrelevante é o fim da picada.

- apendicite do Jack - já reparou que coisas relacionadas a Jack costumam ser idiotas? hehe. Pois bem, clímax da temporada, Juliet opera o apêndice de Jack. Agora ele tá ferrado, tensão no ar. Se ele se esforçar, vai pra terra do pé junto, os fãs torcem pra q ele se esforça. Ele se esforça, corre, grita, vira cambalhota, sai na porrada, vira estrela, escala o himalaia, joga dance dance revolution no hard e .... nada. Sem consequência alguma. A cirurgia foi mero pretexto para encher linguiça por um episódio e criar tensão a toa....

- Michael - se tem um personagem idiota é Michael. Tem gente que gosta, ok. Mas eu acho uma chatisse ao cubo. Dois terços de suas falas são "Waaaaaalt!". O resto são demonstrações de ignorância, preconceito e egoísmo o tempo inteiro. Vez ou outra ele até se preocupa com alguém, mas é raro. O cúmulo da idiotisse é ele expulsando Saywer do resto da balsa enquanto estavam à deriva. O ator é gente boa, mas poxa, foram um dar um papel muito filho da puta pro cara. Ai ele ainda me volta na quarta temporada para ter mais uma participação idiota.





- Walt é especial -
o moleque era diferente. Arremessava facas com precisão, matava pássaros com a força do pensamento e se materializa pela ilha. Ai de repente ele sai da ilha e não se fala mais nisso.

- Crianças são especiais - os outros têm uma preocupação louca em relação às crianças. Se na sexta temporada a gente não souber porque, vou manter esse tópico em coisas idiotas.


Lista em expansão: Mais coisas idiotas serão listadas em breve enquanto revejo os episódios ou caso alguém lembre de mais nos comentários.

Nenhum comentário: