domingo, 25 de março de 2007

Microsoft e o ataque dos clones - parte I

A Microsoft sempre foi muito boa em copiar. Copiar bem já é outra história.
Começando a nova série do Sol Ardente - Micro
soft e o ataque dos clones, vamos mostrar a mais nova remessa de produtos clones da microsoft.

Nesta primeira edição teremos em foco o novo Internet Explorer.
A Microsoft praticamente
pegou o Firefox e colocou uma skin de Windows vista nele, e voila! Temos o Internet Explorer 7! Praticamente um Firefox, sem tirar nem por. Quer dizer, deve ser o Firefox mas cheio de bugs, um design horrível que só a microsoft sabe fazer, entre outras coisas.

Vamos aos fatos e fotos:

Interface nova do IE7

Limpa, elegante e simplificada... apesar de eu não concordar em nenhum ponto hehe. Tiraram um monte de botões que ficavam ali sem utilidade pra dizer que a interface está mais limpa.
Enquanto isso, o Firefox deixa vc arrumar a interface do jeito que bem entender, se quer atolar a tela de botões ou deixar sem nenhum, a escolha é sua.

Barra de pesquisa
Você usava tanto o google que ele já era sua página inicial? Com essa fantástica "inovação" do Explorer 7, você pesquisa direto do browser. Será que esse recurso já existia no concorrente?

É claro que tinha, e há muito tempo. A busca está presente no Firefox desde a primeira versão. E ainda lista sugestões enquanto vc digita, além de ser possível adicionar milhares de mecanismos de busca
Notícias RSS: Agora o você pode adicionar links de notícias RSS ao Explorer, e ele atualiza sempre que houver notícias ou novos posts em foruns ou blogs, além de adicionar tudo isso a barra dos favoritos.
De onde teria vindo essa idéia?
Talvez tenha vindo deste navegador, quem sabe:
Afinal são abas, ou são guias?
Uma coisa costumeira da Microsoft é dar nomes diferentes pras coisas que ela copia. Quem usa o Firefox logo se acostuma a comodiade de navegar em abas, sem ter que ficar abrindo um monte de janelas ou dar "clique direito >Abrir em nova janela". A Microsof percebeu que isso faz muita falta e agora adiciona como principal recurso do Explorer 7, e pra dar uma disfarçada, o nome é "guia" já que as do concorrente são "abas".
As guias:
E com vocês, as abas:
Com a ajuda de plugins é possível ver o conteúdo das outras abas na barra a esquerda. Você pode ate mesmo usar os botões de voltar, avançar, fechar e recarregar.
Tem coisas, PUM!, que o Firefox faz por você É claro que a Microsoft leva tempo até copiar direito, o msn que o diga, até hj não consegue continuar downloads que foram interrompidos e não tem modo invisível. Enquanto isso, o Firefox trás ainda mais recursos que o Explorer ainda não copiou. Por exemplo, temos um útil corretor ortográfico, tudo bem que a gente abrevia e escreve errado na net, mas às vezes tem erros gritantes que desafiam o bom senso. O corretor do Firefox, te ajuda a não deslizar tanto no português e não ter que recorrer a desculpa de que na net todo mundo fala errado mesmo.

Gosta de ouvir música enquanto navega? Pois esse plugin permite que você controle o Winamp (ou Windows media player, iTunes, entre outros), diretamente do Browser. Os botões de play,pause, stop, próxima faixa, anterior, volume, ficam todos ali na barra de status. Com um clique você pode chamar o player que estiver usando para mexer no que precisar. O plugin também exibe automaticamente a capa do disco, além da informação sobre nome da música, álbum, artista e permite que você avance ou retroceda a faixa.

E vídeos do Youtube, queria poder baixá-los pra não ter que ficar esperando carregar toda hora que for ver? Com esse plugin é moleza:



E não percam, a qualquer momento o novo episódio de "O ataque dos clones".

Um comentário:

gê disse...

ok, ok! vou correndo baixar o firefox, estou perdendo muito continuando com o internet explorer! aehouae
microsoft copiadora maldita ¬¬
=)