domingo, 20 de setembro de 2009

Quem é você

Num acesso de ócio produtivo, resolvi brincar com as sugestões de busca do Google e descobri que procurando por "quem" , a primeira sugestão é "quem sou eu", com quase 20 mil resultados.

Quer dizer que as pessoas não sabem quem são e espera que o Google saiba? Cara, será que existem tapados que realmente conversam com o Google, idolatram tanto sua capacidade de achar respostas para trabalhos escolares a ponto de imaginar que a máquina realmente vá saber quem ele é?

Ou será que apenas estão procurando por respostas dadas por outras pessoas para que possam refletir sobre sua própria condição humana intrínseca enquanto seres racionais capazes de indagar a própria existência? Eu apostaria na primeira opção.

Mas o mais legal é que as outras sugestões são "quem sou eu para orkut". Ou seja, a pessoa não é capaz de fazer uma descrição dela mesma, não tem o menor jeito para a escrita e ai recorre ao Google para achar sites com texto de perfil pronto. E o pior é que tem vários.

Num dos sites entre os primeiros resultados há citações de personalidades, por exemplo: "Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo" - Sócrates (Grécia Antiga)

Ai o mameluco vai e cola isso, sem tirar nem por, no perfil do iogurt dele pra abafar. Mas olha só, seu maluco, Sócrates era grego (há quem ache que na verdade ele era imaginação de Platão, mas enfim) e, mais especificamente, ateniense. Ao dizer que não é nem um nem outro, e sim cidadão do mundo, está expressando a ideia de que não se limita a enxergar seu ambiente por sua cidade ou país, que ele enxerga o mundo, pensa em escala global, discute as ideias em âmbito universal.

Já você colocando que não é nem grego nem ateniense está dizendo a verdade, está pagando mico, e está dizendo algo sem a menor relevância.

Um conselho: talvez seja mais eficaz pedir ajuda a um psicólogo no caso de não saber quem é ou numa crise existencial que consultar o Google. O Google não sabe tudo, ao contrário do que se diz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aller kann sein levitra ohne rezept viagra generika online [url=http//t7-isis.org]cialis ohne rezept[/url]