quarta-feira, 25 de abril de 2007

Anacletos Multiverbais

Anacleto#01

Tem certas coisas que não dá pra acreditar, não tem como, cara.
Hoje eu tava andando, dando uma volta tranqüilo na pracinha quando eu vejo a cena.
O que foi aquilo? Puts, ela de mão dada com um sujeitinho tosco, com mó jeitão de playboyzinho seboso , marrentinho, daqueles cheio de onda.
Ah não meu irmão! Que deu na cabeça dela pra ficar com um cara desses?

O vento começava a soprar, varrendo as folhas no chão
Acariciando o cabelo dela, revelando seu olhar, revelando as covinhas de um sorriso que se formava.
Das nuvens, as primeiras gotas começaram a cair, anunciando a chuva que viria em breve.
Dos olhos dele, as primeiras gotas também caíram, anunciando a tempestade de pensamentos que estava para começar.

Dentes sorridentes
Olhares castanhos e penetrantes
Cruzam-se
Dedos intercalados
Saliva branca
Ahhh
Ahhh

Imóvel
Imóvel

Ahhh

O cão, ladra
Sirene
Passos
pessoas
pensamentos
poça
pés
por quê?
paixão
perdida
pedaços
podres

Parado
Parado
Paralisado
Imóvel

O carro freia
O cachorro corre
A corda cai
A caixa quebra
Saliva
Branca
Suor
Sozinho
Sempre
Será
Sim
Dentes sorridentes
Olhares castanhos
Cruzam-se

Frio
Frioooo
Frrriiiiiooooo
Gotas caem
molhado
poça
água escorre
O cão ladra
O vento vem veloz varrendo várias vezes vozes voam vistosas verdes verdades viajam vigorosamente vorazes vertigens vai valer viver viçosa vingança visada veneno vacilam vibrantes violas vigiam videntes vasculham vazio
vazio
vencido
vencido

Braços
abraços
saliva
dedos
intercalados
carícias
carinho
caminho
sozinho

imóvel
parado
abraços
amigos
vencido
parado
sozinho
amigo

Está chovendo, me dá uma faca
Vamos, seja rápido, me dá uma adaga
Venha
Perfura meu coração
Eu vejo a cena, eu vejo os dois
O corte é fundo
Está chovendo
Cada vez mais fundo
A faca rasga
O corte sangra
A lâmina avança
Cada vez mais sangra
O corte dói

-Sentimento

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxre

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxjei

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxta

-Coraçãoxxxxxxxxxxxque -bra- do

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxrixxxdói muito

-Desejoxxxxxxxxxxxxxxxxt a nto estar com você

- em vão...

Já não ouço o som dos carros na rua
Já não ouço os passos das pessoas ao meu redor
Já não bate mais o coração
Não BATE, já não ouço mais
xxxxBATE
xxxxBATE
xxxxxBATE
xxxxxxBATE
xxxxBate uma vontade de partir pra cima do sujeito, e falar pra ela que sou eu quem merece ficar ao seu lado
Que ela faz parte dos meus devaneios
Faz eu querer viver
Faz minha vida mais feliz
Faz três meses que eu não te vejo,
Desde aquele dia que você disse que gostava de mim
Eu disse que já te considerava meu amigo.
Não queria ter algo além disso.
Sabe, essas coisas são complicadas. É preciso sentir atração, sentir desejo.
E isso é inconsciente, a gente não escolhe... Você bate o olho e em seguida o coração bate. Você começa a se interessar, vai ficando cada vez mais atraída...Não basta a pessoa ser legal, tem que rolar essa química.
Às vezes a gente gosta das pessoas menos prováveis... e às vezes não gosta das mais prováveis.
Mas como eu já disse, a gente não manda nos sentimentos.
Eu queria que a gente pudesse conversar de novo
Voltar a sair, dar umas voltas, falar bobeiras
Tomar um daqueles sorvetes que você gostava
Sorvete de flocos
xxxxxxxxde baunilha
xxxxxxxxde morango
xxxxxxxxde chocolate
xxxxxxxxe napolitano, na promoção! Hoje tem.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxsxxxxxOntem tinha um casal brigando bem ali.
Assim no meio da praça mesmo. Mó barraco. Geral olhando. Tem que se atualizar das fofoca né.
A menina era jeitosinha, bonitinha mesmo. Mas tava era muito puta com o cara.
E xingava ele de cachorro, galinha, safado e sem vergonha.
E o povo adorando haha! O cara deve ter vacilado feio com ela.
Tá aqui seu sorvete meu rapaz.
É... praquele cara lá, acho que não tem mais jeito não hein.
Como o pessoal fala por ai, a fila anda...

Ele anda pela rua, distraído, quando esbarra em alguém. Esbarra nela. Surpreso, sem saber o que fazer, suas pernas tremem por uma fração de segundo, a garganta fica seca.
— Nossa! Não acredito que te encontrei aqui! — Ela exclama energeticamente.
Em seguida continua:
— Tava agora mesmo pensando que já fazia um tempão que a gente não se via!
— É... pois é... — É tudo que ele consegue falar, tudo que seu sistema nervoso lhe permite falar neste instante.
— Mas e ai, o que você tem feito?
Ele vira a cabeça, e olha para o outro lado da rua
— Ah, eu tenho feito umas coisas ai....
Após uma pausa, ele continua:
— É que eu tô atrasado, marquei as 2:15 e olha só, já são quase 3, eu tenho que ir.
— Poxa, que pena, mas me dá seu...
— A gente se fala!
Ele vira-se, e continua a andar apressadamente pela rua, sem olhar para trás.


Nenhum comentário: