domingo, 1 de abril de 2007

Baixando vídeos do Youtube com vigor

Quem leu o tópico sobre o ataque dos clones , em que comparei o Internet Explorer 7 com o Firefox, viu que no navegador da Mozilla, existe uma extensão que permite o download de vídeos do Youtube.

Para quem insiste em continuar com a josta do Explorer , há uma boa notícia, o site vixy.net, permite que qualquer um baixe os vídeos, bastando colar a URL do vídeo no campo indicado.

Não só isso, mas a parte boa, é que além de poder baixar os vídeos, o site ainda faz a conversão do formato FLV (flash vídeo, que quase ninguém tem um player compatível a mão), para os formatos mais comuns como .avi para Windows, .mov para Mac e até .mp4 para iPod e PSP.

E funciona mesmo?

Claro que lá fui eu verificar a qualidade do serviço.

Para testar, tentei baixar o vídeo do anão do Twin Peaks de dois posts abaixo.
Colei a URL e o processo de conversão para .avi começou. Como odeio números não fiquei contando pra ver quanto tempo demora, mas não levou muito tempo.

Ao final da conversão, uma caixinha para salvar o arquivo aparece, o nome padrão é totalmente bizarro, cheio de letras e números. Fui lá e renomeei para algo mais inteligível.

Abri o arquivo num divx player da vida e funcionou beleza, inclusive com suporte para tela inteira! (isso é claro , se o vídeo tiver uma qualidade decente, já que a maior parte dos vídeos do youtube não são lá essas coisas).

Conclusão: Vale a pena utilizar o serviço do site se vc quiser baixar os vídeos em formatos mais populares que o flv, a conversão fica muito boa.

Captura da tela do vídeo utilizado no post "Curso de fluência em blacklodge speak" - vídeo com suporte a tela cheia.

Tela do site Vixy.net, eles também recomendam o uso do Firefox, então deixe essa josta de Explorer de lado e troque de navegador, néscio:

Nenhum comentário: